InícioInício Sobre nósSobre Assine nosso FeedFeed Entre em contatoContato

Como instalar Breadcrumb no Blogger

Afiliados Cursos 24 Horas - Ganhe Dinheiro com seu Site

breadcrumb
Uma leitora do Crie Blogger perguntou-me como faz para que apareça aquele mapinha de navegação, que indica o caminho pelo qual o visitante percorreu no blog. Esta ferramenta é chamada de Breadcrumb, para instalá-lo no Blogspot siga o tutorial a seguir.

Instalação do Breadcrum no template

1. Vá ao painel do Blogger, e na guia modelo procure por "editar html".
2. Clique em "Expandir modelos de wigdets", e procure por:
<b:include data='top' name='status-message'/>
3. Substitua por:


Aplicação de estilos

Você pode personalizar a formatação deste hack de acordo que desejar, segue abaixo o código de estilos: 1. Procure por:
]]></b:skin>
2. Cole logo acima o trecho a seguir (como disse, você pode modificar estre trecho para estilização do breadcrumb):
#breadcrumbs {
font-size: 92%;
padding:5px;
line-height: 1.4em;
}
Como o breadcrumb não aparecerá na página inicial não tem como visualizar como ficará antes de salvar. Por isso salve, e navegue nas páginas de marcadores e posts para ver o resultado. Abraços!

11 Comentários:

Vaafferreira disse...

Valeu!!! Vou testar!

Neemias disse...

Ok, espero que dê certo. Parabéns pelo blog Planeta da Blogueira. Abraços

∑digley ∆lexandre disse...

Legal esse hack, mas não funcionou comigo.

Neemias disse...

E vez tudo certinho? Estranho, talvez existe um outro hack que esteja no mesmo lugar, ou usando o mesmo id.

100% INFO disse...

Muito Bom Neemias, parabéns pelo blog me ajudou muito, ja estou usando no meu blog tambem

Ruan Phablo disse...

Neemias parabéns pelo Blog, mas você fez uma coisa fatal que eu percebi quando fui colocar no meu Blog, retire seus créditos, pois este é uma hack que fica incrementado no HTML do Template de seus leitores e deixando esses créditos você retira o padrão de cada Blogueiro.

Concerte é serio.

Abraços.

Edir gimenes da silva disse...

Meu blog pesquisarendaextra.blogspot.com.br não funcionou deu um erro

Neemias disse...

Pode ser por haver códigos iguais em conflito ou faltando algumas especificaçoes

Neemias disse...

Olá Ruan, ao link que coloquei foi para que mais pessoas possam conhecer este widget, caso queira retirá-lo de seu blog basta apagar a linha Obtenha este Widget

Neemias disse...

Obrigado.

Denrrou disse...

Não é corretoou ético você sugerir um código que insere um backlink p/ o seu site sem sequer mencionar isto...

Postar um comentário

Copyright 2011-2012 crieblogger.com | Verifique nossos termos de uso. Mapa do Site.