InícioInício Sobre nósSobre Assine nosso FeedFeed Entre em contatoContato

Como criar um blog

Afiliados Cursos 24 Horas - Ganhe Dinheiro com seu Site

criar blog
Deseja ter um blog mas não sabe como criar? Neste artigo irei ensinar passo-a-passo como criar seu blog no blogger. O Blogger é a plataforma mais popular entre os brasileiros, e está melhorando suas funcionalidades como passar do tempo. Criar um blog é fácil e rápido, "qualquer um" pode realizar esta ação, veja:

Acesse o Blogger

O Blogger é um serviço do Google, para acessá-lo é necessário possuir uma conta Google.
Agora que você possui uma conta no Google, acesse o site do Blogger - www.blogger.com. Você será redirecionado para esta página:
Blogger

Faça login com sua conta Google

Efetuando o login (com a conta Google) se abrirá o painel do usuário, no qual há informações e configurações de sua conta no Blogger.  Clique em "Novo Blog":


Crie um nome para seu blog

Na página que abrirá você deverá digitar o nome e o domínio que deseja para o blog, feito isso digite os caracteres da verificação de segurança e clique em continuar. O nome e o domínio poderá ser alterado depois, os domínios do blogger possuem a extensão "blogspot.com", sugiro que futuramente invista em um domínio própio.
Blog Nome


Escolha um template para seu blog

Agora você deverá escolher um template para seu blog, este também poderá ser alterado depois, bem como modificado e customizado a gosto.
Escolher template ideal

Acompanhe nosso blog para ficar atento a dicas de customização e edição de templates.

Seu Blog está pronto!

criar blog de sucesso


Seu blog foi criado, na página Primeiros Passos você encontra tutoriais como este para ajudar seu blog.
nos próximos artigos introduziremos os conhecimentos básicos para publicação de posts e desenvolvimento de seu blog. Com o investimento certo você pode até ganhar dinheiro com seu blog!

6 Comentários:

@line disse...

vlw ja tenho um blog no blog-br.com agora vou testar esse rsrsrs
bj

Neemias Martins disse...

Creio que você vai gostar da plataforma Blogger, ela é bastante superior ao sistema Blog-br, bem como é da GOOGLE, logo você poderá desfrutar de muitas funcionalidades. Abraço!

Unknown disse...

Eu gosto muito do blogger mas hj em dia prefiro o WP, por eu ter uma empresa de hosting, a inter.net, eles me dão aplicativos, ferramentas no WP que faz meu blog ficar ainda mlehor. Mas acho bem legal o blogger. Vai do gosto de cada um.

Neemias Martins disse...

A plataforma Wordpress é mais profissional, e oferece mais recursos para montar um negócio sólido. Mas não é impossível criar um blog de sucesso no Blogger, cada blog se encaixa melhor em determinada plataforma.

Guilhermo León disse...

Eu gosto muito do blogger mas hj em dia prefiro o WP, por eu ter uma empresa de hosting, a inter.net, eles me dão aplicativos, ferramentas no WP que faz meu blog ficar ainda mlehor. Mas acho bem legal o blogger. Vai do gosto de cada um.

Anônimo disse...

Nao gostei

Postar um comentário

Copyright 2011-2012 crieblogger.com | Verifique nossos termos de uso. Mapa do Site.